Notícias

quantiQ anuncia novidades no seu portfólio de produtos e parcerias na Expobor 2018

Maior distribuidora de produtos químicos do país participa da 13ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha

 A quantiQ, maior distribuidora de produtos químicos do Brasil e controlada pela GTM Holdings, é uma das expositoras e palestrantes da 13ª edição da Expobor, que acontece na capital paulista entre os dias 26 e 28 de junho.

A empresa, que tem o mercado de borrachas como um de seus segmentos estratégicos, possui um amplo portfólio de soluções e serviços para mais de 30 mercados, oferecendo estrutura comercial especializada com todo o suporte técnico necessário para seus clientes.

Especificamente para o setor de borracha, a quantiQ possui um portfólio com soluções como aceleradores, antioxidantes, elastômeros, óleos minerais, negro de fumo, sílicas e auxiliares de processo. Além disso, a empresa é parceira de renomados fabricantes mundiais de matéria-prima do setor.

"A Expobor é uma excelente oportunidade para estreitarmos nossas parcerias com os clientes do setor, consolidando nossa posição e ampliando a capilaridade no mercado . Para a edição deste ano, estamos anunciando a disponibilidade de novos produtos para a indústria brasileira como a borracha natural produzida na Colômbia" afirma Ricardo Verona, gerente da Unidade de Negócio de Borracha da quantiQ.

Novidades na feira

Nesta edição, a empresa traz a borracha natural como produto inédito em seu portfólio para o mercado brasileiro. Esta nova commodity será importada da Colômbia, fabricada pela Mavalle, mais nova representada da quantiQ.

A novidade surge para acompanhar as demandas recentes do mercado, que tem ampliado a busca por novos e mais sofisticados padrões de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva. "Estamos muito entusiasmados com o produto. Por meio de um estudo do mercado internacional, a quantiQ identificou uma das mais vantajosas e competitivas fornecedoras de borracha natural para atender à necessidade local", ressalta Verona.

A distribuidora possui certificações ISO 9000 e 14000, foi pioneira na adoção do PRODIR (Processo de Distribuição Responsável) e atua em concordância com os mais altos padrões de saúde e segurança, pontos fundamentais da política empresarial da quantiQ. "Nosso objetivo é entender as necessidades dos clientes e buscar alternativas. Para isso, temos uma ampla linha de óleos minerais que atendem às mais restritivas legislações. Uma delas é a Diretriz Europeia, que proibiu o uso de compostos aromáticos", conta Verona.

Além do estande, a empresa participará de duas palestras no último dia do evento, nas quais abordará os temas "Soluções para o mercado de borracha", conduzida por Airton Rodrigues, gerente comercial responsável pelo segmento de borracha, e "Tendências mundiais do mercado de óleos básicos e seus efeitos no mercado de borrachas e artefatos", ministrada por Cristiano da Silva Albanez, responsável pela linha de produtos formulados da quantiQ.

Esta última palestra é parte da programação do Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que também acontece dentro da feira. Na ocasião, Albanez abordará as tendências para fabricação de óleos, insumos importantes para a indústria da borracha, mas comumente marginalizados no seu processo de formulação. Além disso, trará o debate sobre os desafios impostos para o segmento da borracha no mercado de óleos, que é majoritariamente moldado pelo segmento de lubrificantes.

 

13ª Expobor

26 a 28 de junho de 2018, das 13:00 às 20:00

ExpoCenter Norte - Estande B3

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP

Palestra "Soluções para o mercado de borracha"

28/06, das 16:00 às 16:30

Auditório do Pavilhão

Palestra "Tendências mundiais do mercado de óleos básicos e seus efeitos no mercado de borrachas e artefatos"

28/06, das 16:40 às 17:10

Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha

inscrições: http://www.congresso.abtb.org/