Notícias

quantiQ na Abrafati 2017

A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil, esteve presente na Abrafati 2017, agora como uma empresa do Grupo GTM. Com operações na América Sul, América Central e México, o Grupo GTM, após a incorporação da quantiQ, tornou-se o maior distribuidor independente de produtos químicos da América Latina. Nessa edição do evento, a quantiQ apresenta ao mercado de tintas um portfólio diversificado de soluções, com destaque para algumas novidades de suas representadas.

Em parceria com a Wacker, foram apresentadas as dispersões aquosas Primis SAF 9000 e Vinnapas EP 3360. O Vinnapas EP 3360 é uma dispersão aquosa desenhada para uso em tintas arquitetônicas para interiores. Apresenta baixíssimo odor e muito baixo VOC, associados à alta resistência à lavabilidade, podendo ser utilizada em uma ampla faixa de PVC.

Já o Primis SAF 9000 é uma dispersão aquosa de tamanho de partícula de ordem nanométrica, podendo ser aplicada sobre os mais variados tipos de pisos cimentícios e acabamentos arquitetônicos, provendo alta resistência ao manchamento e facilidade de remoção e limpeza quando avaliados os mais diversos contaminantes, tais como óleos, ketchup, café, sucos, etc. O produto também confere um significativo aumento de resistência mecânicas aos pisos sobre os quais é aplicado.

Também houve destaque para a linha de agentes de cura para resinas epóxi, da Evonik, e suas mais recentes novidades. O Ancamine 2803 é um agente de cura que confere extrema flexibilidade, associada à uma alta dureza, características que costumam ser antagônicas e não são encontradas juntas em tecnologias concorrentes. Com ele, é possível formular produtos de alto desempenho para juntas de dilatação, lábios poliméricos e preenchimento de trincas de concreto. Já os produtos Ancamine 2800 e 2739 foram desenhados para formulação de pisos que devem apresentar barreira de vapor de umidade. Estes produtos elevam as formulações a um novo patamar de desempenho e devem ser utilizados em locais em que a umidade costuma danificar pisos formulados com agentes de cura convencionais.

Durante a feira, a quantiQ reforçou sua parceria com e empresa de pigmentos DCC, com foco na alta qualidade de seus produtos, os quais apresentam alta estabilidade de qualidade entre lotes, baixa emanação de pó e facilidade de dispersão. Além dos tradicionais cromatos/molibdatos amarelos e laranja, a DCC continua desenvolvendo sua linha de amarelos Vanadatos de Bismuto, introduzindo produtos de alta desempenho e cada vez mais competitivos.

Além das novidades apresentadas, a quantiQ trouxe para a Abrafati 2017 todo seu portfólio de produtos e soluções tais como coalescentes, resinas vinílicas, modificadores reológicos (sílicas pirogênica e HEC), aminas neutralizantes, aditivos dispersantes, silanos promotores de aderência, além de uma ampla e completa gama de solventes e produtos formulados.

 

"Para a quantiQ, a Abrafati 2017 foi uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com nossos clientes e representadas parceiras. Da mesma forma, identificar novas potenciais distribuídas para a quantiQ no Brasil e também na América Latina, através das demais subsidiárias da GTM Holdings - o maior distribuidor de produtos químicos independente da América Latina, que controla a quantiQ. "

 

 

Luiz Maranho Neto

Gerente de Unidade de Negócios - Tintas, Adesivos e Construção Civil.

  

 

Sobre a quantiQ

A quantiQ é referência em distribuição de produtos químicos no Brasil e pertence à GTM Holdings SA.

Com atuação diversificada, está presente em diversos segmentos de mercado e conta com um portfólio de mais de 1.000 produtos, entre commodities, performance e especialidades, oferecendo serviços de valor agregado para mais de 5 mil clientes. A quantiQ tem presença em todo o Brasil por meio de uma estrutura comercial e logística com centros de distribuição e escritórios de vendas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.