Notícias

Colaboradora da quantiQ participa de Live no Instagram com Biovital

Nesta segunda-feira, 04/05, a gerente de desenvolvimento e marketing técnico em Personal Care da quantiQ, Mônica Battistellla, participou de uma transmissão ao vivo no Instagram da Biovital, parceira da distribuidora no sub-segmento de farmácias de manipulação. O tema abordado foi "Novas alternativas em cosméticos naturais para cuidados e proteção de pele e mãos no tempo de pandemia".

 

A Biovital é distribuidora de insumos cosméticos, farmacêuticos e nutricionais para farmácias de manipulação e possui relacionamento com a quantiQ há mais de 10 anos. "Fico muito contente em participar dessa conversa e dividir um pouco mais as informações sobre matérias-primas que distribuímos em parceria com a Biovital", conta Mônica.

 

No bate-papo, a Mônica comentou um pouco sobre os benefícios dos ingredientes naturais e como este tema tem sido cada vez mais abordado e discutido, muito antes até da pandemia global atual. "A preocupação em desenvolver produtos mais naturais, orgânicos e veganos tem crescido muito no mercado nos últimos tempos. Além disso, temos visto as empresas trazendo propostas de produtos que seguem uma tendência waterless, ou seja, utilizam menos água em sua produção assim como marcas que propõem embalagens que geram menos resíduos durante o seu processo produtivo.", complementa.

 

Além disso, com a preocupação da disseminação do Coronavirus, é cada vez mais frequente a lavagem e a desinfecção das mãos, logo, aumenta-se também a preocupação em manter a pele saudável e hidratada.

 

De olho na tendência de cosméticos mais naturais e entendendo a necessidade do mercado, a quantiQ oferece uma série de tensoativos para formulações de cosméticos mais naturais. "Dentro desse universo mais natural e vegetal, indica-se o uso de ingredientes biocompatíveis e biomimeticos (ingredientes que mais se assemelham a nossa pele e que ajudam a repor alguns nutrientes que nossa pele perde no dia a dia)", explica Battistella.

"Em nosso portfolio de tensoativos de fontes naturais posso citar a Linha Aminosoft (Ajinomoto), obtida a partir do ácido glutâmico oriundo da cana de açúcar e que é uma ótima matéria-prima para obter produtos com alta cremosidade de espuma e tem a característica de reduzir a irritabilidade da pele. Para produtos com foco em peles mais sensíveis e infantis, indicamos o surfactante Olivem 400 (Hallstar) que, por ser derivado da graxa da oliva, possui um alto poder de sobreengorduramento,  contribuindo para hidratação da pele. Dentro da categoria de conservantes naturais, temos uma novidade: o TristatEco (Tri-K), derivado natural com Certificação COSMOS,  livre de parabenos e formaldeído e que proporciona alta emoliência às formulações. Por último, gostaria de citar também um ativo multifuncional que tem sido muito procurado em função do pandemia: EurolBT, derivado da folha de oliveira e que tem como principal característica sua atividade anti-microbiana", destaca Mônica.

Na conversa, Mônica também explicou o que faz um produto ser considerado vegano ou orgânico, comentou sobre a importância de comunicarmos os consumidores da fonte daquele produto e ainda respondeu dúvidas dos participantes da transmissão.

A quantiQ agradece a participação da Mônica e o convite da BioVital.