Banner Notícias

Notícias

Como os suplementos podem reforçar a imunidade e melhorar a qualidade de vida

linkedin
compartilhe no Linkedin

O mercado global de suplementos tem ganhado cada vez mais espaço. Temos visto diversas pesquisas indicando seus benefícios para o organismo, provando sua eficácia. Mas, você sabe para que servem os suplementos?

O uso de suplementos pode ser benéfico em diversas situações como: alimentação incompleta, em que o número de aminoácidos necessários para o corpo não é atingido, prática de exercícios onde a perda de aminoácidos é alta, períodos de estresse e pós-cirúrgicos, além de casos de pessoas idosas e/ou com doenças autoimunes.

Os aminoácidos são de extrema importância para o nosso organismo, uma vez que estão envolvidos em diversas funções no corpo humano e podem ser encontrados em alimentos de origem animal e vegetal. Estudos do IBGE demonstram que cerca de 98% da população brasileira não ingere a quantidade ideal de vitaminas e aminoácidos, tendo como consequências:

  • Deficiência no organismo;
  • Diminuição da imunidade;
  • Queda de cabelo;
  • Enfraquecimento dos ossos;
  • Fadiga excessiva ou crônica;
  • Perda de massa muscular;
  • Problemas digestivos;
  • Enfraquecimento da pele, entre outros.
 A pandemia e o aumento do uso dos aminoácidos

O cenário da COVID-19 trouxe muitas mudanças na percepção dos consumidores, que estão cada vez mais preocupados com sua saúde, provocando um incremento na demanda por alimentos e bebidas funcionais que fortaleçam o sistema imunológico.

Esse novo olhar voltado para o bem-estar, pode ser percebido no aumento do uso de aminoácidos nas formulações. Pesquisas do setor apontam que durante os últimos anos, o mercado global de aminoácidos arrecadou cerca de US$ 21 bilhões, e está previsto atingir US$ 25,7 bilhões até 2027 (Fonte: Report Qurate Business Intelligence Private Ltd, 2019). 

Neste contexto, cada vez mais as indústrias precisam inovar e reformular suas soluções para atender às novas necessidades dos consumidores. E a quantiQ, distribuidora de produtos químicos, auxilia estas mudanças com um amplo portfólio de soluções como o Amino MP9®, da representada Ajinomoto.

Conheça o Amino MP9®

O Amino MP9® é um mix de 9 aminoácidos essenciais que contribuem na produção de síntese proteica e na manutenção da massa muscular magra, sendo enriquecido com Leucina, aminoácido responsável pela ativação da síntese proteica. Este produto é altamente puro, hipocalórico, com benefícios reais e autenticidade comprovada pela Ajinomoto. 

Segundo o estudo, o Amino MP9 pode estimular a síntese proteica de forma semelhante a 40g de Whey Protein. Além disso, é um produto livre de alergênicos, GMO Free (livre de transgênicos), aminoácidos de origem não animal e possui certificações Halal e Kosher. Outros benefícios que o Amino MP9® pode proporcionar são por exemplo auxílio no aumento da massa magra, auxílio na aceleração do metabolismo basal, estímulo da síntese proteica e recuperação dos músculos, baixo aporte calórico (5,9 Kcal/g), além de ser livre de aditivos, conservantes, excipientes, carboidratos ou gorduras. Por isso, este produto pode ser consumido em dietas low carb já que não contém carboidratos e é hipocalórico.

 Engana-se quem pensa que o uso de suplementos é feito somente por atletas. O Amino MP9® é amplamente utilizado em formulações para diversos segmentos como nutracêuticos, nutrição esportiva, bebidas funcionais, produtos de auxílio à sarcopenia (perda de massa muscular) e suplementação em geral. A ingestão dos aminoácidos, pode:
  • melhorar a qualidade de vida de pessoas idosos, que podem ser acometidas pela sarcopenia e síndrome locomotora.
  • auxiliar no controle de peso;
  • Contribuir para melhora da capacidade diária de exercícios e do metabolismo básico;
  • Auxiliar no aumento da força muscular e da performance atlética geral;
  • Ajudar na melhora na fadiga central durante o exercício, dificuldades na concentração durante atividades diárias e dores musculares.

O Amino MP9® pode ser utilizado em sachês em pó ou líquidos para ingestão oral. Seu uso em blend traz a otimização no processo fabril, reduz a possível contaminação microbiológica e otimiza o estoque físico.

Alguns dos aminoácidos presentes no blend Amino MP9® são obtidos pelo processo de fermentação, que tem como diferencial a utilização de matérias-primas de fontes vegetais naturais e renováveis. E todos os aminoácidos do blend possuem origem não animal, como diferencial.

Uma das vantagens do blend é que os aminoácidos presentes nele são isolados, ou seja, não estão dispostos em cadeias como as proteínas, por exemplo, que necessitam ser quebradas em moléculas menores para então estarem disponíveis na corrente sanguínea. 

 

Quer saber mais sobre o produto? Entre em contato com um dos executivos de contas da quantiQ através do e-mail farma@gtmchemicals.com .

A distribuidora também oferece aos seus clientes serviços de desenvolvimento e testes de formulações em laboratórios, armazenagem e manuseio de produtos químicos.

 

      

Artigo desenvolvido por Mônica Battistella e Luíza Torquato do Marketing Técnico da quantiQ.