Banner Notícias

Notícias

A demanda de Soda Cáustica no mercado brasileiro

linkedin
compartilhe no Linkedin

No Brasil, a produção nacional de Soda Cáustica em 2020 representou aproximadamente 35% do volume consumido no país, os 65% restantes foram importados de outras origens principalmente do golfo dos EUA. (Fonte: Abiclor) 

Diante deste cenário de instabilidade do mercado brasileiro de Soda Cáustica e o maior volume de demanda do produto frente a capacidade produtiva nacional, é essencial contar com parceiros estratégicos que assegurem a segurança no abastecimento do produto. 

Para garantir o fornecimento de Soda Cáustica e atender às necessidades do mercado, a quantiQ, distribuidora de produtos químicos, conta com a parceria da empresa Olin Corporation, maior fabricante mundial de Soda Cáustica. 

A representada possui planta no Brasil e um fluxo contínuo da matéria-prima vindo do Golfo dos EUA, região que estabelece a dinâmica de preços e tendências para o mercado de Soda Cáustica latino-americano. Esse fator contribui para que a quantiQ garanta a disponibilidade do produto a preços competitivos aos seus clientes. 

Adicionalmente, a distribuidora possui equipe técnica com amplo conhecimento do setor e que acompanha as movimentações do mercado para se antecipar às tendências e oferecer soluções que atendem a diferentes segmentos no mercado de Soda Cáustica. Como, por exemplo, os setores de Química e Petroquímica, Agroindustrial, Alimentos & Bebidas, Produtos de Limpeza, entre outros. 

Para mais informações, entre em contato conosco: quantiq@gtmchemicals.com